Tv Cultura

TV Cultura e Sesame Workshop lançam campanha Projeto Incluir Brincando

Tela Viva -News
segunda-feira, 10 de março de 2014, 17h30

A TV Cultura e a Sesame Workshop, responsável pela criação e coprodução da série “Vila Sésamo”, lançam no dia 17 – numa campanha transmídia que inclui a TV Cultura, a TV Rá Tim Bum! e o portal cmais.com.br – o Projeto Incluir Brincando. A campanha será veiculada durante sete meses e busca a conscientização sobre o direito de brincar de forma segura e inclusiva. Além dos personagens já conhecidos Garibaldo e Bel, conta ainda com a participação de uma boneca cadeirante vinda diretamente da Vila Sésamo de Israel. O primeiro programa tem a presença do ator Lázaro Ramos, embaixador do Unicef no Brasil.

Todos os vídeos contam com interpretação em Libras, recurso de audiodescrição e closed caption. Neles, personagens da Vila Sésamo interagem com artistas e atletas, que trabalham com um assunto específico. Em março, o tema “Brincar é um direito da criança” é abordado pelo ator Lázaro Ramos; em abril, “Brincadeiras inclusivas” é apresentada pelo atleta paraolímpico Daniel Dias; em maio, a atriz Isabel Fillardis fala de “Brincando em família”. A medalhista olímpica de vôlei Ana Moser aparece em junho para falar de “Brincando na comunidade”; em julho, o cantor Daniel fala de “Brincando com os amigos”; a cantora Fernanda Takai apresenta, em agosto, o tema “Feira de brinquedos”; e, em setembro, o último tema ganha a presença do músico e bailarino Antônio Nóbrega encerrando a campanha com “Brincadeiras do Brasil”.

Nos episódios especiais, que vão ao ar na TV Cultura e na TV Rá Tim Bum!, historinhas são centradas nos temas da campanha, protagonizadas pelos personagens da Vila Sésamo Garibaldo e Bel, além de Sivan, uma boneca cadeirante. Sua participação reforça a ideia de que toda criança tem o direito de brincar.

Da Redação.

Posted in Sem categoria.